Variedades

Oportunidade no ensino superior do Governo Federal a jovens de baixa renda

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) é um incentivo do Governo Federal que dá a oportunidade dos alunos de baixa renda cursar o ensino superior sem nenhum gasto adicional, transformando assim, a vida de milhares de brasileiros atrás do ensino. Todos os anos, os alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem direito de participar do programa quando se encaixam nos requisitos. O calendário Prouni 2020 está programado para o primeiro semestre de 2020. Fique de olho!

Datas do Calendário

As datas do calendário Prouni 2020 ainda não foram divulgadas, mas seguindo o calendário do ano de 2019, as matriculas para os cursos do Prouni ocorrerão a partir do dia 15 de janeiro. Isso porque os resultados do Enem 2019 serão divulgados em dezembro ou início de janeiro e com posse a essa pontuação é que ocorrem as inscrições para o Prouni 2020.

Inscrições Prouni

As inscrições no calendário Prouni 2020 ocorrerão em meados do mês de janeiro para os alunos que pretendem cursar o primeiro semestre. Para fazer as inscrições do Prouni 2020, os alunos que tem direito a participar do Prouni 2020:

  • Alunos que fizeram 450 pontos ou mais no Enem 2019
  • Alunos que não tenha tirado 0 na redação do Enem 2019.
  • Ter cursado o ensino médio em escolas públicas
  • Ter cursado o ensino médio em escolas particulares com bolsa de 100%
  • Ter cursado parte do ensino médio em escolas particulares com bolsa de 100% e parte do ensino médio em escolas públicas, ou vice-versa.
  • Ser portador de deficiência física.

Professores da rede pública de ensino que trabalham com o ensino fundamental e é efetivado no quadro de profissionais da escola. E pretendem tirar um diploma de licenciatura. Esses professores não necessitam de comprovação de renda para participar do programa.

Para bolsas integrais os alunos devem comprovar uma renda de 1 salário e meio (renda bruta) por pessoa em seu círculo familiar. Para os alunos com bolsas de 50% devem comprovar que recebem até 3 salários mínimos (renda bruta) por pessoa em seu círculo familiar.

Quando sai o Calendário Prouni

Quando sai o calendário Prouni 2020 é uma das perguntas que os estudantes mais fazem. Esse calendário Prouni 2020 sai antes das inscrições que serão mais ou menos dia 15 de janeiro de 2020 até dia 20 de janeiro de 2020. A previsão é de 1 semana antes das inscrições. Mas fique de olho para não perder a data, aqui informaremos com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *