Oportunidade de estudos a membros de programas sociais do Governo

Para quem quer e precisa estudar, aprender coisas novas, se atualizar e melhorara as chances de conseguir trabalho em Pindamonhangaba, essa é a hora. Os cursos são totalmente grátis e essa é uma chance que não deve ser desperdiçada, pois há áreas para jovens a partir de 16 anos com ensino fundamental e adultos a partir de 18 anos para outros segmentos incluindo técnico.

Começando pelo PRONATEC, a Prefeitura Municipal formou parceria com o Governo para oferecer cursos para formar profissionais nas seguintes áreas; de agentes de inspeção, instalação predial de baixa tensão, eletricista, moldadores de plásticos.

A prioridade é para pessoas membros de famílias que recebem algum benefício do Governo como Bolsa Família, mas os inscritos em outros programas também podem participar, sendo que por ser uma parceria da Prefeitura com o PRONATEC, os cursos são voltados para moradores da cidade.

Os interessados devem comparecer ao Centro Integrado de assistência Social Municipal para se inscrever munidos de documentos. Essa oportunidade de fazer a matrícula presencialmente é uma iniciativa importante para as pessoas que não possuem internet ou que não estejam familiarizadas, pois de um modo geral, a maioria das oportunidades, tanto para cursos como vagas de emprego, atualmente são disponibilizadas em serviços online, mas essa não é uma realidade para toda a população e muitos acabam por não conseguir.

Saiba a quantidade de vagas oferecidas para cada curso.

  • Modelador de plástico – 32 vagas.
  • Agente de inspeção de qualidade – 32 vagas.
  • Eletricista para instalação predial de baixa qualidade – 48 vagas.
  • Pedreiro – 12 vagas.

De início pode não parecer muito grande o número de vagas por área, mesmo assim, compareça para maiores informações e saber se há novidades quanto ao aumento das vagas ou possíveis desistências. Boa sorte!